Como acertar pelo menos 90% das questões de Português para Concursos Públicos

Português é a matéria que cai em todos concursos e é muito difícil ver alguém gabaritando as questões, não é mesmo? 



Pensando nisso, trouxe algumas dicas de estudos que me fizeram gabaritar português nos últimos três concursos ao qual me submeti.

A estratégia é simples e fácil de colocar em prática, então preste atenção e não esqueça nenhum passo, pois a partir de agora você vai estudar português com um método diferenciado e vai ver sua porcentagem de acertos aumentar cada vez mais!

Ao final deste post você aprenderá :

- A estratégia que usei para gabaritar as questões de português.

- O material que utilizo de apoio para estudar português

Estratégia certa para estudar português para concursos públicos

Em primeiro lugar: Veja qual banca examinadora irá realizar o concurso, vá no site da empresa ou em outros (eu particularmente AMO o Qconcursos e sou assinante, caso tenha interesse, CLIQUE AQUI e ganhe 20% na assinatura) e busque pelas provas anteriores. 

Em segundo lugar: Trace uma meta de questões por dia para você realizar.

Em terceiro lugar: Veja a porcentagem de acertos, assim como a porcentagem de cada assunto que as provas cobravam, e veja seu progresso, em qual conteúdo está tendo mais dificuldade para focar mais.

Em quarto lugar: Identifique o perfil da banca e a proporção de questões que ela cobra por assunto e foque nos principais que ela cobra.

Em quinto lugar:  Se necessário, voltar a teoria e aprender novamente o motivo de cada questão está certa ou errada, grifando sempre. Isso vai ser o divisor de água nos seus estudos.

Essa estratégia é o inverso do estudo tradicional, pois comecei iniciando pela prática e depois a teoria. É menos cansativa, pois você não perde horas lendo o conteúdo, vai direto para a prática, ou seja, quanto mais questões você começar a acertar, mais motivado irá ficar e isso vai fazer render mais seus estudos mesmo sem perceber!

O que achou das dicas? Comente e compartilhe sua experiência!

Bons estudos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário