Meus métodos de estudo



Bom, para quem me acompanha pelo instagram sabe que sou uma pessoa MUITO dispersa e tenho sérios problemas de memória (não lembro nem o que comi ontem, esqueço tudo muito facilmente até datas de aniversários, nomes e afins, sim sou péssima). 

Primeiro para falar os métodos que uso tendo esse perfil preciso lembrar vocês que não é para sair usando o método pois cada pessoa aprende da sua maneira, o ideal é você ir testando as técnicas que você conhece e que te indicam e ver qual se adapta mais para seus estudos. Eu por exemplo, tentei por MUITOS meses utilizar mapas mentais pois me falavam que era um método ótimo de aprendizado e facilitava muito, tentei e adoro esse método mas infelizmente não consegui me adaptar pois como tenho uma memória bem "frágil" apenas os mapas desenhados com palavras chaves não significavam nada para mim. 

Então eu optei pelos resumos mais completos, requer mais tempo tanto para elaborar como para estudar mas foi o que eu consegui me adaptar pois de nada adianta eu resumir muito e não entender nada depois. Então vamos lá:

1º Assisto vídeo aula e acompanho com um PDF do conteúdo
2º Faço um resumo (na mão mesmo) bem simples e rápido enquanto acompanho a vídeo aula
3º Refaço o resumo mais caprichado com os devidos destaques e cores que gosto de utilizar. 
4º Faço fichas pautadas das partes mais importantes que preciso lembrar e que mais caem em provas
5º Faço exercícios e reviso as fichas e resumos




O processo que utilizo é esse, e você já sabe qual o seu melhor método de estudo ou ainda está adaptando?

Bons estudos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário